Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robin, parceiro de Batman, 'sai do armário' após mais de 81 anos!

O menino prodígio, fiel escudeiro do homem-morcego, finalmente vai assumir nos quadrinhos que é bissexual

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Novo Robin assume interesse em melhor amigo
Novo Robin assume interesse em melhor amigo Novo Robin assume interesse em melhor amigo

As piadas e insinuações são antigas. Desde que surgiu, há 81 anos, o fiel escudeiro de Batman, o personagem Robin, tem a sexualidade questionada. Eis que a DC finalmente resolveu tirar o menino prodígio do armário após mais de oito décadas.

Tim Drake, também conhecido no mundo dos quadrinhos como o terceiro Robin, percebeu que é bissexual na edição recém-lançada história em quadrinhos "Batman: Urban Legends".

Nos quadrinhos, Tim / Robin vai perceber que sente uma atração pelo amigo Bernard Dowd.

A história ganhará continuação em dezembro.

Publicidade

A questão da sexualidade do pupilo do Batman já levantou diversas polêmicas, inclusive sendo acusada de ser incentivadora de 'delinquência juvenil', em comitê do Senado dos EUA, em 1954.

Ocasionalmente, escritores de quadrinhos do Batman pareciam astutamente abraçar a ideia de Robin ser gay, mesmo com a DC Comics oficialmente mantendo que o personagem era hétero. O diretor Joel Schumacher também pareceu brincar com a ideia em seus filmes "Batman Forever" (1995) e "Batman e Robin" (1997).

O fato é que de algum tempo para cá as franquias clássicas de quadrinhos têm se esforçado cada vez mais para ser mais LGBTQ inclusivas, e agora chegou a vez do Robin se assumir.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.