Keila Jimenez Vítima de infarto fulminante, ator sonhava voltar para novela da Globo

Vítima de infarto fulminante, ator sonhava voltar para novela da Globo

Famoso em Portugal, Filipe Duarte, que viveu o Gabo em 'Amor de Mãe', morreu aos 46 anos, em sua casa em Lisboa, ao lado da família

  • Keila Jimenez | Do R7

Adriana Esteve e Filipe Duarte em cena de 'Amor de Mãe'

Adriana Esteve e Filipe Duarte em cena de 'Amor de Mãe'

Reprodução

Morreu nesta sexta-feira (17) o ator  Filipe Duarte, aos 46 anos, vítima de um infarto fulminante do miocárdio.

Famoso em Portugal, Filipe, que nasceu em Angola, ficou conhecido no Brasil após viver o personagem Gabo em 'Amor de Mãe'. Na trama, o ator viveu um romance com Thelma, personagem de Adriana Esteves.

No entanto, o personagem deixou a novela com a promessa de regressar na reta final, a fim de deixar Thelma dividida entre dois amores, Gabo e Enrique Diaz, que vive o apaixonado Durval. Estava animado com a possibilidade de voltar à trama.

Fonte próxima da família confirmou que o ator morreu durante a madrugada, em casa em Lisboa, Portugal.

O artista se formou na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e no Instituto de Investigação e Criação Teatral. Tornou-se um dos rostos mais conhecidos da dramaturgia portuguesa, com participação em grandes produções como a série 'Equador' [2008], da TVI, e o filme 'Variações' [2019]. 

Muito experiente, Filipe tinha mais de 23 filmes no currículo e 19 novelas. Ele deixa uma filha, Antônia, de oito anos, fruto da relação com a atriz espanhola Nuria Mencía.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi uma das personalidades portuguesas que lamentou a morte do artista.

" É triste perdê-lo, tão novo, a meio de uma carreira e de uma vida."

Últimas