Conheça Sol Cortegiano, a artista de multitalentos
A atriz dá vida à destemida personagem Deborá, na emocionante série “Reis”, produzida pela RECORD
Sol Cortegiano nasceu em Barcelona, foi criada no Brasil e possui o dom natural para a arte nas mais diversas facetas.
Ela dá vida à destimida personagem Deborá, na emocionante série “Reis”, produzida pela RECORD. A atriz vem se destacando no cenário do audiovisual, tanto pela entrega natural, que é parte de sua vocação, quanto pela garra em querer aprender cada vez mais.
Seu talento se dá pelo empenho multifacetado em interpretar, produzir, roteirizar e, inclusive, dirigir e formatar seus próprios projetos.
Sempre em busca de novos aprendizados, Sol empenhou-se em escrever, produzir e dirigir, o que a levou a gravar o seu primeiro filme.
Fez intercâmbio nos EUA, onde mergulhou em estudos de interpretação.
“Eu sempre gostei de criar, já que tinha dificuldade de permanecer no mundo real. Encontrei uma forma saudável de fazer isso através da arte”, revelou a artista.
A atriz sempre foi apaixonada pela interpretação e por viver várias vidas numa tacada só. E, logo depois, vieram os bastidores do cinema.
Foi, então, que as duas artes começaram a caminhar de mãos dadas. “Acaba que uma complementa a outra”, acrescentou Sol.
Já de volta ao Brasil, ela focou nos estudos novamente, formou-se em Cinema e Audiovisual, e complementou com diversos cursos e workshops de cinema e atuação.
A nona temporada da série “Reis” é seu grande destaque na teledramaturgia nacional.
Sol ainda concilia seu tempo para produzir seus vídeos no YouTube com o podcast Sincera(mente), e também os monólogos e textos elaborados por sua inquietante arte de tecer frases que têm marcado seu público cativo nas mídias sociais.
Para ela, o mais importante na vida é continuar fazendo o que gosta.
Explorar novos campos, seja no teatro, cinema, televisão ou a internet.
“O artista nunca deve parar de estudar, testar novas coisas, investigar. Torna-se uma evolução natural, não só para as pessoas acompanharem, mas principalmente para que você entenda a própria evolução na arte. Que seja só o começo!”, finalizou a atriz.
Veja também
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.